quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Vantagens de se trabalhar em rede

Para se livrar da concorrência após os novos desafios da globalização, organizações como as imobiliárias têm sido pioneiras na criação de redes dos seus negócios, tendo uma série de vantagens, como aproximação dos públicos, estabelecimento de um forte laço de confiança e uma maior responsabilidade e comprometimento.

As imobiliárias também rompem os vícios convencionais trabalhando em rede, criando a possibilidade da circulação de informações dos imóveis em oferta para um maior número de imobiliárias, e consequentemente de corretores tornando uma ação isolada para uma atuação em parcerias.

Referência
http://gestor-imobiliario.blogspot.com/2008/08/corretagem-imobiliria-uma-atividade-em.html

3 comentários:

Conectiva Comunicação disse...

Título mal elaborado. “Vantagens em se trabalhar”? A pessoa vai trabalhar com ela mesma? Em rede? Que rede?

Acrescentamos aqui algumas idéias para que o texto se torne mais claro e objetivo:
A agência poderia ter sido mais clara ao tratar das redes do setor imobiliário, já que este não é um assunto convencional, e pode não ser entendido pelos leitores do blog. Nós, Por exemplo, como leigos no assunto, não podemos entender claramente o termo “criação de redes dos seus negócios”. Seria conveniente explicar mais detalhadamente o tema, para somente depois apontar suas vantagens.
Além disso, o primeiro e o segundo parágrafo não estão conectados. Criou-se a impressão de que o segundo foi apenas “jogado”.

Erros gramaticais:

“Para se livrarem da concorrência”: melhor seria “para se livrar”.

Excesso de gerúndio: “trabalhando em rede, possibilitado a circulação” (obs: a agência publicou “possibilitado” no lugar de “possibilitando”, dois erros ao mesmo tempo: de grafia e no exagero do gerúndio).

A falta da vírgula em “tendo uma série de vantagens como aproximação dos públicos” e após a palavra “corretores” na frase “e consequentemente de corretores tornando uma ação...”, prejudica a clareza e coerência da mensagem, já que esta última frase junto com “tornando uma ação isolada para uma atuação em parcerias”, não estabelecem conexão com o restante do trecho, logo não fazem sentido.

Ombudsman

Agência Ampla Comunicação disse...

Agência Conectiva, agradecemos as críticas.

Conectiva Comunicação disse...

Agência Ampla, bom ouvir um feedback do grupo.
Fiquem mais atentos ao blog.
Respostas e correções devem ambas ser feitas o mais breve possível, para evitar repercussões ruins.
Aguardamos novas postagens.

OBS: cuidado para não persistirem nos erros anteriores.

Ombudsman