segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Relações Públicas entre as 10 carreiras mais promissoras

A atividade de Relações Públicas foi destacada neste domingo (21/09/2008), no caderno especial Guia das Profissões do jornal Folha de São Paulo, como uma das dez profissões mais promissoras da atualidade.

Apesar de ser reconhecida nos anos 20 e regulamentada pela lei 5377 em dezembro de 1967, a atividade é pouco conhecida por pessoas fora do âmbito das comunicações sociais e muitas vezes confundida com outras áreas.

Responsável, de forma sintética, por planejar e executar a comunicação da organização e de seus relacionamentos, o profissional de Relações Públicas exerce uma função administrativa que avalia as atitudes públicas e identifica diretrizes individuais e da instituição na busca do interesse público.


"Ninguém consegue triunfar se a opinião pública está em seu desfavor.Com a opinião pública a seu lado , ninguém é derrotado." Abraham Lincoln


Referências:
http://www.sinprorp.org.br/Relacoes_Publicas/relacoes.htm
http://www.portaldomarketing.com.br/Artigos/Historia%20RP.htm
http://www.aberje.com.br/novo/acoes_noticias_mais.asp?id=242

Sites interessantes:
http://www.blogger.com/www.sincosindicato.org.br
http://www.blogger.com/www.abracom.org.br
http://www.blogger.com/www.conrerp2.org.br
http://www.blogger.com/www.conferp.org.br

4 comentários:

Conectiva Comunicação disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Conectiva Comunicação disse...

Mais uma vez: erros graves de gramática. Logo no título encontramos: “as 10 carreira”. No restante do texto: “de seus relacionamento”, “Bibliográfia". O terceiro parágrafo não mostra explicitamente qual é o papel do profissional de Relações Públicas. O trecho não faz jus a nossa realidade, já que o trabalho de um RP não é apenas identificar “diretrizes individuais e da instituição na busca do interesse público”. Esta é apenas a situação inicial para a atuação deste comunicólogo, que pensa estrategicamente a comunicação dentro das organizações e busca fortalecer a imagem das empresas perante seus públicos, interno e externo, utilizando instrumentos de comunicação.
Resumindo: o texto não é bom, pois é pobre de informações claras e coerentes, apresenta erros gramaticais e não tem a personalidade da agência, já que há mais indicações de sites do que texto escrito pela agência. O leitor que visita este blog quer se informar exatamente por meio dele, e não buscar outros sites, senão já o teria feito antes de tudo.
Façam textos, usem assuntos interessantes e se preocupem com um conteúdo correto e relevante, não esquecendo de levar em consideração a linguagem mais adequada a ser utilizada, para que o leitor compreenda a mensagem que vai ser transmitida.

Ombudsman

Agência Ampla Comunicação disse...

Agência Conectiva, como foi pedido pelo professor, os textos postados no blog deveriam ser breves, curtos e simétricos. Devido a esse pedido somente há uma introdução relacionada ao tema da profissão de Relações Públicas, sendo assim, caso o assunto disperte o interesse do leitor, ele buscaria as informações extras do assunto nos links.

Conectiva Comunicação disse...

Agência, este é um blog acessado por várias pessoas. Além disso, vocês são uma agência de Relações Públicas que está desenvolvendo um trabalho para um cliente real. Os trabalhos desenvolvidos na faculdade, bem como os professores responsáveis por eles, não devem ser mencionados aqui.
Lembre-se que neste ambiente, o compromisso de vocês é com o leitor em geral, e não com o pedido de algum professor.
Voltamos a ressaltar os erros de gramática, que devem ser corrigidos.

Ombudsman