quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Vantagens de se trabalhar em rede

Para se livrar da concorrência após os novos desafios da globalização, organizações como as imobiliárias têm sido pioneiras na criação de redes dos seus negócios, tendo uma série de vantagens, como aproximação dos públicos, estabelecimento de um forte laço de confiança e uma maior responsabilidade e comprometimento.

As imobiliárias também rompem os vícios convencionais trabalhando em rede, criando a possibilidade da circulação de informações dos imóveis em oferta para um maior número de imobiliárias, e consequentemente de corretores tornando uma ação isolada para uma atuação em parcerias.

Referência
http://gestor-imobiliario.blogspot.com/2008/08/corretagem-imobiliria-uma-atividade-em.html

Marco Baroni Imóveis pertence à Rede Secovi


Formada em 1946, o Secovi, também conhecido como Sindicato da Habitação, reúne as grandes líderes de mercados do ramo imobiliário no Estado de São Paulo, sendo considerado um dos mais dinâmicos e respeitados sindicatos patronais do país.

A rede abrange imobiliárias de todo estado, totalizando 28 empresas na cidade de São Paulo nas regiões Sul, Oeste, Leste e Norte e 88 empresas no interior, conveniadas às redes de Campinas, São José dos Campos e Sorocaba, além das empresas associadas às Redes Secovi São José dos Campos e Bauru.

Considerado também como uma porta de entrada para empresas estrangeiras que querem expandir seus negócios no Brasil e no exterior, o Secovi abre uma variedade de oportunidades para o intercâmbio dessas operações por meio de parcerias com empresas locais.

O Secovi conta com empresários e mais de mil corretores que participam das decisões e influenciam no destino do setor imobiliário, dedicando-se para um bom desempenho, com o objetivo de atender toda a demanda da população por moradia.

Vantagens da Rede Secovi

- A Rede Secovi oferece aos seus clientes mais de mil corretores treinados e motivados que estarão trabalhando em conjunto. As imobiliárias associadas trabalham com a exclusividade dos imóveis que serão anunciados em todas as outras imobiliárias associadas à rede.

- O Secovi, para uma máxima segurança de todas as partes, realiza uma criteriosa análise dos documentos e avaliação dos imóveis, além da participação de profissionais das imobiliárias associadas para estabelecer valores de venda e locações.

- Os imóveis da rede podem ser encontrados no exterior e em todo país, anunciados nos principais veículos de comunicação. As imobiliárias da Rede Secovi oferecem as melhores linhas de créditos imobiliários do mercado.

Referências
http://www.redesecovi.com.br/oquee.php
http://www.redesecovi.com.br/secovisp.php

Elbio Fernandez Mera, coordenador geral da Rede Secovi de Imóveis destaca o momento favorável vivido pelo setor imobiliário

Nota: De acordo com o site oficial da Rede Secovi, Elbio Fernandez Mera é coordenador geral da Rede. Porém, no vídeo do Shop Tour Imóveis mostrado acima, Fernandez Mera é citado como vice-presidente da rede. As duas informações foram obtidas em sites de busca e da própria Rede Secovi, não esclarecendo sua real função.

Referência

http://www.redesecovi.com.br/midia.php

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Marco Baroni Imóveis


Fachada Marco Baroni Imóveis


Sala dos corretores
Imóveis em construção

Relações Públicas entre as 10 carreiras mais promissoras

A atividade de Relações Públicas foi destacada neste domingo (21/09/2008), no caderno especial Guia das Profissões do jornal Folha de São Paulo, como uma das dez profissões mais promissoras da atualidade.

Apesar de ser reconhecida nos anos 20 e regulamentada pela lei 5377 em dezembro de 1967, a atividade é pouco conhecida por pessoas fora do âmbito das comunicações sociais e muitas vezes confundida com outras áreas.

Responsável, de forma sintética, por planejar e executar a comunicação da organização e de seus relacionamentos, o profissional de Relações Públicas exerce uma função administrativa que avalia as atitudes públicas e identifica diretrizes individuais e da instituição na busca do interesse público.


"Ninguém consegue triunfar se a opinião pública está em seu desfavor.Com a opinião pública a seu lado , ninguém é derrotado." Abraham Lincoln


Referências:
http://www.sinprorp.org.br/Relacoes_Publicas/relacoes.htm
http://www.portaldomarketing.com.br/Artigos/Historia%20RP.htm
http://www.aberje.com.br/novo/acoes_noticias_mais.asp?id=242

Sites interessantes:
http://www.blogger.com/www.sincosindicato.org.br
http://www.blogger.com/www.abracom.org.br
http://www.blogger.com/www.conrerp2.org.br
http://www.blogger.com/www.conferp.org.br