terça-feira, 26 de agosto de 2008
Nosso Cliente - Marco Baroni Imóveis
A empresa está atuante no mercado desde 1976, a princípio utilizando o nome Planilar e tendo como objetivo oferecer residências para uma população carente de moradia com qualidade e baixos custos. Devido a uma séria crise que atingiu o setor imobiliário, a empresa decidiu se adaptar a um novo segmento de consumidores, cujo poder aquisitivo mais alto permitia a compra de imóveis com padrão mais elevado, e assim a Planilar foi incorporada pela Marco Baroni Imóveis, se direcionando para o marketing imobiliário.
A partir de então, a imobiliária se especializou quase que unicamente em transações comerciais e intermediações envolvendo preços fechados e de custos, fixando - se no mercado. Passou a oferecer aos clientes, decidir antecipadamente sobre todos os aspectos do imóvel, havendo a participação na construção e opinão nos detalhes. Marco Baroni Imóveis completa seus 32 anos prestando assessoria para incorporadores e construtores, com planejamentos, comercializações e gerenciamentos de empreendimentos imobiliários.
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6 comentários:
A agência publicou o texto da organização “Marco Baroni Imóveis”, porém não explica o vínculo que possui com a empresa. Tenham em vista que o leitor não sabe qual a relação de vocês com a instituição e nem o porquê da publicação no blog da agência. É preciso, antes de tudo, explicitar o vínculo existente.
Muitos erros gramaticais, principalmente a falta extrema de vírgulas em todo o texto. Palavras grafadas incorretamente: “Incoporadores”; “ampreendimentos”. Falta de acentuação: “imobiliarios”. Uso demasiado do gerúndio “planejando, comercializando e gerenciando”. Esses erros são muito perigosos, pois, neste ponto, vocês não estão denegrindo apenas a imagem de vocês, mas também a da empresa que o grupo menciona.
Atenção, pois erros como esse podem trazer impactos muito negativos.
Ombudsman
Como no texto “Quem sou eu” não é possível comentar, deixaremos algumas observações registradas nesta postagem.
Novamente encontramos erros de grafia: “pertendem”; “Agêcia”.
Na frase: “pretende abranger todas as áreas da comunicação externa e interna da Organização”, a palavra Organização não é especificada. A agência pretende abranger as áreas de qual organização? Cuidado, pois o leitor não tem obrigação de saber do que vocês estão falando. É preciso deixar bem explícita a idéia que se deseja passar.
A agência Ampla Comunicação fala em “qualidade e excelência em seus serviços”, portanto fiquem atentos para estes pequenos erros que podem se tornam um grande empecilho neste objetivo do grupo.
Aguardaremos novas postagens.
Ombudsman
Incrementem mais o blog de vocês.
Publiquem, por exemplo, fotos da empresa, informações interessantes sobre assuntos relacionados à empresa e/ou a área de Relações Públicas, ou seja, tornem o blog da agência mais interessante e atrativo para o leitor.
Além disso, é necessário uma postagem mais freqüente, pelo menos 2 vezes por semana, pois um espaço de tempo muito longo entre as publicações passa a imagem de abandono.
Ombudsman
Uso excessivo de gerúndio nos trechos: “oferecendo aos clientes...”; “participando na construção e opinando...”; “prestando assessoria...”; “planejando, comercializando e gerenciando empreendimentos”. Vocês, como agência de Relações Públicas, devem mostrar dinamismo, competência e seriedade, sendo erros desse tipo, assim como os gramaticais, inadmissíveis.
Fiquem mais atentos.
Ombudsman
Agência Ampla,
Observando apenas esta postagem, vemos quatro de nossos comentários e nenhuma resposta.
Este blog é um trabalho que vocês, como profissionais da comunicação, se comprometeram a realizar. E quando há envolvimento em algum projeto, o mínimo que se espera é responsabilidade, dedicação e engajamento.
Qual será a imagem que o cliente de vocês teve da agência até o presente momento?
Pensem nisso.
Ombudsman
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