terça-feira, 26 de agosto de 2008

Nosso Cliente - Marco Baroni Imóveis


A empresa está atuante no mercado desde 1976, a princípio utilizando o nome Planilar e tendo como objetivo oferecer residências para uma população carente de moradia com qualidade e baixos custos. Devido a uma séria crise que atingiu o setor imobiliário, a empresa decidiu se adaptar a um novo segmento de consumidores, cujo poder aquisitivo mais alto permitia a compra de imóveis com padrão mais elevado, e assim a Planilar foi incorporada pela Marco Baroni Imóveis, se direcionando para o marketing imobiliário.

A partir de então, a imobiliária se especializou quase que unicamente em transações comerciais e intermediações envolvendo preços fechados e de custos, fixando - se no mercado. Passou a oferecer aos clientes, decidir antecipadamente sobre todos os aspectos do imóvel, havendo a participação na construção e opinão nos detalhes. Marco Baroni Imóveis completa seus 32 anos prestando assessoria para incorporadores e construtores, com planejamentos, comercializações e gerenciamentos de empreendimentos imobiliários.

6 comentários:

Conectiva Comunicação disse...

A agência publicou o texto da organização “Marco Baroni Imóveis”, porém não explica o vínculo que possui com a empresa. Tenham em vista que o leitor não sabe qual a relação de vocês com a instituição e nem o porquê da publicação no blog da agência. É preciso, antes de tudo, explicitar o vínculo existente.
Muitos erros gramaticais, principalmente a falta extrema de vírgulas em todo o texto. Palavras grafadas incorretamente: “Incoporadores”; “ampreendimentos”. Falta de acentuação: “imobiliarios”. Uso demasiado do gerúndio “planejando, comercializando e gerenciando”. Esses erros são muito perigosos, pois, neste ponto, vocês não estão denegrindo apenas a imagem de vocês, mas também a da empresa que o grupo menciona.
Atenção, pois erros como esse podem trazer impactos muito negativos.

Ombudsman

Conectiva Comunicação disse...

Como no texto “Quem sou eu” não é possível comentar, deixaremos algumas observações registradas nesta postagem.
Novamente encontramos erros de grafia: “pertendem”; “Agêcia”.
Na frase: “pretende abranger todas as áreas da comunicação externa e interna da Organização”, a palavra Organização não é especificada. A agência pretende abranger as áreas de qual organização? Cuidado, pois o leitor não tem obrigação de saber do que vocês estão falando. É preciso deixar bem explícita a idéia que se deseja passar.
A agência Ampla Comunicação fala em “qualidade e excelência em seus serviços”, portanto fiquem atentos para estes pequenos erros que podem se tornam um grande empecilho neste objetivo do grupo.
Aguardaremos novas postagens.

Ombudsman

Conectiva Comunicação disse...

Incrementem mais o blog de vocês.
Publiquem, por exemplo, fotos da empresa, informações interessantes sobre assuntos relacionados à empresa e/ou a área de Relações Públicas, ou seja, tornem o blog da agência mais interessante e atrativo para o leitor.
Além disso, é necessário uma postagem mais freqüente, pelo menos 2 vezes por semana, pois um espaço de tempo muito longo entre as publicações passa a imagem de abandono.

Ombudsman

Conectiva Comunicação disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Conectiva Comunicação disse...

Uso excessivo de gerúndio nos trechos: “oferecendo aos clientes...”; “participando na construção e opinando...”; “prestando assessoria...”; “planejando, comercializando e gerenciando empreendimentos”. Vocês, como agência de Relações Públicas, devem mostrar dinamismo, competência e seriedade, sendo erros desse tipo, assim como os gramaticais, inadmissíveis.
Fiquem mais atentos.

Ombudsman

Conectiva Comunicação disse...

Agência Ampla,
Observando apenas esta postagem, vemos quatro de nossos comentários e nenhuma resposta.
Este blog é um trabalho que vocês, como profissionais da comunicação, se comprometeram a realizar. E quando há envolvimento em algum projeto, o mínimo que se espera é responsabilidade, dedicação e engajamento.
Qual será a imagem que o cliente de vocês teve da agência até o presente momento?
Pensem nisso.

Ombudsman